Policiais civis de Linhares resgataram, na tarde dessa segunda-feira (18), um idoso de 84 anos vítima de maus-tratos e cárcere privado. O neto dele, de 28 anos, foi preso em flagrante. O idoso foi encontrado na comunidade de Palhal, zona rural do município, após denúncias anônimas.
“Os policiais estavam em buscas pela região e ouviram a voz de alguém que pedia ajuda, dentro de uma casa. Eles foram para os fundos da residência e conseguiram ver, por uma greta da porta, a vítima, sentada em uma cadeira de plástico, no escuro e aparentemente sozinha”, relatou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
A casa tinha janelas e portas pregadas por dentro, sem nenhuma ventilação, o que provocava calor extremo. Também havia muito lixo e, apesar de ser dia de sol quente, o interior do imóvel estava em completa escuridão. O idoso é cego, não se locomove sozinho, no dia em que foi encontrado não havia se alimentado.
Durante revista em outros cômodos da casa, a polícia encontrou o neto da vítima, de 28 anos, em um dos quartos. “Ele estava ajoelhado e parecia estar orando, em uma língua desconhecida. Questionado sobre o motivo de estar vivendo daquele jeito, começou a falar palavras desconexas e, em seguida, passou a ameaçar os policiais civis”, detalhou o delegado.
O idoso resgatado foi entregue aos cuidados da equipe de assistência social da Prefeitura Municipal de Linhares. Já o neto dele foi preso, autuado em flagrante por maus tratos e cárcere privado e encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.
Comente este post